PTO abre números da Collins Cup
28 de outubro de 2021

A PTO (Professional Triathletes Organization) anunciou os números da transmissão global da Collins Cup, o evento formatado pela PTO com uma dinâmica até então nunca visto no triathlon, que aconteceu no dia 28 de agosto na cidade eslovaca de Samorin, perto da Bratislava. De acordo com a organização, os números superaram todas as expectativas.
Junto com a YouGov Sport - uma empresa global que atua na área esportiva, de patrocínios e pesquisa de entretenimento - a PTO fez um levantamento de como foram os dados da audiência, bem como as percepções dos fãs quando o assunto é Collins Cup.
Só para recapitular em linhas gerais, a Collins Cup foi realmente um evento que inaugurou um novo formato de provas de triathlon. Pudemos assistir aos melhores do mundo em ação, disputando as várias baterias do dia representando os times Europa, EUA e Internacional. Com inspirações na Ryder Cup que acontece no golfe, e até mesmo na Copa Davis que já é tradição no tênis, a Collins Cup trouxe novos paradigmas, e os resultados foram agora traduzidos em números.
De acordo com a PTO, no total a transmissão alcançou mais de 165 países, 22 idiomas, e 400 milhões de casas. Os números somam quase 1.000 horas de transmissão, seja ao vivo e 'on demand'. Quase 7 milhões de pessoas se conectaram para assistir a Collins Cup ao vivo e seus melhores momentos. Por ter sido também altamente divulgada em canais digitais e redes sociais, a cobertura como um todo atingiu altíssimos níveis de alcance e engajamento seja antes, durante ou depois do evento.
No total, o app da Collins Cup foi baixado 35.000 vezes e o site da Collins Cup e a ferramenta que trazia as informações ao vivo em uma segunda tela foram acessados mais de 200 mil vezes no dia do evento, na medida em que os fãs buscaram consumir o conteúdo tanto ao vivo quanto em outros momentos por meio dos canais da PTO.
As maiores plataformas de transmissão mundo afora se associaram com a PTO por conta da Collins Cup, incluindo Eurosport e Discovery+, Fox Sports Austrália, Sky Sport Nova Zelandia, FujiTV, BeinSports, CBS, CBC no Canadá, BT Sport, SuperSport, Tencent na China e Starhub Singapura. Mesmo depois da prova em si, outros acordos foram fechados para os melhores momentos com a Sports Itália, ECLAT na Ásia e SABC na África do Sul.
Além das transmissões ao vivo e dos destaques dos melhores momentos, a PTO produziu ainda outros materiais relacionados à Collins Cup. Um deles foi um documentário de duas partes chamado Beyond Human, que foi indicado recentemente para um prêmio na categoria. No total, estes programas secundários promovidos pela PTO geraram uma audiência na casa dos 3 milhões, mostrando o valor deste tipo de iniciativa que vai além da transmissão da prova em si.
Últimas noticias
- Race Preview - T100 Vancouver com estreia de Miguel Hidalgo
- MT Cast #208 - Manoel Messias
- IDADE X DESEMPENHO
- MT Cast #207 - Miguel Hidalgo 2
- Race preview - IM Pro Series segue no 70.3 Eagleman
- Race Preview - T100, WTCS e IM completam o fim de semana
- Race Preview - IM Brasil 2025
- Micronutrientes: a base invisível da saúde, longevidade e performance esportiva
- MT Cast #205 - Resenha IM Brasil 4
- Race Preview - Circuito Mundial segue em Yokohama
CATEGORIAS
CONFIRA NOSSOS ARTIGOS POR CATEGORIAS