La Vuelta: Etapa 21 Padrón > Santiago de Compostela 33,8km

La Vuelta: Etapa 21 Padrón > Santiago de Compostela 33,8km
Chegamos ao final de mais uma grande volta.
Hoje uma crono de 33,8 quilômetros com chegada na famosa cidade de Santiago de Compostela.
Dia ótimo para ver os atletas 1 por 1, a parte técnica na posição aerodinâmica, os materiais especiais para esse tipo de prova, entre outros.
Como sempre, esperávamos os 6 últimos atletas que são os lideres da prova. Ali poderia haver talvez alguma mudança na classificação geral.
Em uma prova de cronômetro longa como a de hoje, poderíamos ter alguma mudança, mas no final todos mantiveram as suas posições.
O destaque foi do atleta da Education Nippo M. C. Nielsen Che cravou fortes 44’ 16” e só foi superado por Primoz Roglic. Ele que ganhou a etapa 4 e a etapa 12 nessa Vuelta esse ano, um nome importante para seguirmos em 2022.
Ponto emocionante do dia foi a despedida de Fabio Aru, o tubarão de Messina, ciclista italiano da equipe Qhubeka que já foi glorioso vencendo uma edição da Volta a Espanha e hoje faz a sua despedida do ciclismo profissional. nNa sua chegada ao pórtico final estavam todos da sua equipe prontos para recebe-lo e com um abraço coletivo F. Aru teve a sua despedida especial.
Como esperado, Primoz Roglic mostrou que estava em mais um ano especial: apesar do abandono do Tour, o esloveno foi campeão olímpico de contra-relógio e agora se torna tri-campeão consecutivo da Vuelta. Que atleta fantástico! Foram 4 vitórias em etapas esse ano (2 em contra-relógio) e mostrando que fez valer, mais uma vez, a camisa roja!
Chegamos ao final da etapa de hoje com os seguintes resultados:
1 - P. Roglic 2 - M. Nielsen + 14'' 3 - T. Arensman + 52'' 4 - J. Cerny + 1'16'' 5 - C. Haga + 1'43''
E a classificação final da La Vuelta a Espana 2021 acabou com o grande Primoz Roglic em primeiro e vencendo com a maior vantagem desde 1997. Veja a seguir como fechou:
1. Primoz Roglic (Jumbo-Visma) 2. Enric Mas (Movistar Team), +4'42'' 3. Jack Haig (Bahrain Victorious), +7'40'' 4. Adam Yates (Ineos Granadiers), + 9'06'' 5. Gino Mader(Bahrain Victorius) +11' 33''
E os donos das demais camisas foram:
F. Jakobsen - Camisa Verde (Lider Pontos) M. Storer Camisa Branca de bolinhas (Melhor Escalador) E. Bernal - Camisa Branca (Melhor Jovem)
Grande abraço a todos que acompanharam mais essa prova, ficamos honrados com a sua participação.
Bons treinos a todos e um abraço.
Ricardo Lino.
Sua bike tem seguro? Conheça o Clube Santuu

CATEGORIAS

CONFIRA NOSSOS ARTIGOS POR CATEGORIAS