La Vuelta: Etapa 13 Belmez > Villanueva de la Serena 203,7km

La Vuelta: Etapa 13 Belmez > Villanueva de la Serena 203,7km
Mais um dia de sprint na chegada , mais uma etapa plana e com o pelotão cheio. Lá na frente 3 equipes fazendo as honras da casa, Caja Rural, Euskaltel e Burgos, viva a Espanha!
A largada foi na cidade de Belmez com destino a pequena cidade de Villanueva de la Serena. Foram exatos 203,7 quilômetros de ventos e estradas quentes, recordando que essa etapa foi a mais longa da La Vuelta.
Etapa rápida. Logo na largada a fuga já se foi, lembrou muito aqueles jogos infantis quando você dá 2 minutos para seus amigos escaparem e depois começa a perseguição. O pelotão atrás ora encabeçado pela equipe DSM ora pela Bike Exchange, depois veio a INEOS e assim foram tirando pouco a pouco a diferença que chegou a ser de 3 minutos e faltando 48 km para o final era de apenas 1 minuto.
Faltando 28 km para o fim, o pelotão neutralizou a fuga e imediatamente diminui a velocidade. Era hora de reagrupar todas as equipes e se preparar para os últimos 15 km quando os nervos explodem e o jogo para o sprint final começa.
Tivemos mais 2 nomes importantes que deram adeus a corrida espanhola, são eles: Omar Fraile - Equipe Astana Premier Tech Maximilian Schachmann - Equipe Bora Hansgrohe Com isso chegamos em um total de 19 que abandonaram a prova.
A camisa vermelha sempre bem posicionada na frente do pelotão, Bernal com a branca e Caruso com a branca de bolinhas também estavam ali sempre a frente. Falando de Caruso, essa manhã deu uma entrevista dizendo: “A camisa especial não me interessa muito”, disse também que o seu objetivo nessa La Vuelta era muito maior que uma camisa. Esperamos que seu líder Mikel Landa reaja.
Como sempre, nos últimos 5 km o pelotão com toda força atingia em alguns momentos mais de 70km/h. A Quick-Step foi pra frente para limpar a estrada para F. Jakobsen atual líder por pontos e camisa Verde, mas algo aconteceu a sua bike e não conseguiu seguir com o seu trem.
Ao final da etapa quem levou foi S. Florian da Deceuninck Quick-Step com M. Trentin em segunda posição. Com essa vitoria S. Florian conquista a sua quarta vitoria na carreira e a primeira em uma grande volta.
A classificação do dia ficou assim:
1. Florian Sénéchal (Deceuninck-Quick Step) 2. Matteo Trentin (UAE Team Emirates) 3. Alberto Dainese (Team DSM) 4. Luka Mezgec (Team BikeExchange) 5. Stan Dewulf (AG2R-Citroën Team)
Na geral não tivemos mudanças ficamos assim:
1. Odd Christan Eiking (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) 2. Guillaume Martin (Cofidis), +58'' 3. Primoz Roglic (Jumbo-Visma), +1'56'' 4. Enric Mas (Movistar Team), +2'31'' 5. Miguel Angel Lopez (Movistar Team), +3'28''
E com isso fechamos a 13° etapa da La Vuelta, voltaremos amanhã com mais emoções da corrida espanhola direto aqui do canal Mundotri.
Um abraço a todos, bons treinos e fui.
Ricardo Lino.
Sua bike tem seguro? Conheça o Clube Santuu

CATEGORIAS

CONFIRA NOSSOS ARTIGOS POR CATEGORIAS