A Mizuno está de volta

A Mizuno está de volta
Quem já está no triathlon há alguns anos, sabe bem o que a Mizuno representou para o esporte: patrocinou inúmeros triatletas profissionais como Santiago Ascenço, Fábio Carvalho, Adriano Sacchetto, Bia Neres, entre outros. Além disso, também foi patrocinadora do circuito Ironman Brasil inclusive desenvolvendo alguns calçados com o MDOT como o Wave Sonic e Wave Sky Ironman.
Porém, nos últimos 2 anos, a marca foi se retirando dos grandes eventos e ficou mais apagada no Brasil. Isso aconteceu porque a marca japonesa passou por mudanças de propriedades no Brasil: depois de 21 anos pertencendo à Alpargatas (dona da Havaianas, por exemplo), a marca foi vendida para a Vulcabrás (que opera a marca Under Armour no Brasil).
Mas há duas semanas, a marca voltou com tudo aos holofotes lançando 5 calçados de uma vez (vamos falar deles já já) e trazendo muitas novidades tecnológicas. Conversamos com Eduardo Aguiar, Head de Marketing da Mizuno no Brasil para entender sobre este novo momento da marca e o que esperar para o Triathlon brasileiro.
Mundo Tri: Edu, você pode falar sobre esse retorno da Mizuno aos holofotes?
Eduardo Aguiar: Com o processo de transição eminente que a marca viria a ter em 2021, algumas ativações e investimentos acabaram ficando travado nos últimos anos. Com a chegada da marca na Vulcabras, a Mizuno retomou a mentalidade de antes e voltou a fazer barulho no mercado em grande estilo. Acabamos de lançar 5 novos tênis da nossa linha de running performance, todos contendo a Mizuno Enerzy, a tecnologia mais avançada e inovadora da marca, que proporciona a sensação de extremo bounce, maciez e alto retorno de energia para o corredor.
MT: Quais modelos foram lançados?
EA: Os modelos foram o Wave Sky 5, Wave Prorunner 25, Wave Prorunner Neo 2, Wave Sky Neo 2 e Wave Rebellion.
MT: Temos ouvido falar muito do Wave Rebellion. É a grande aposta da marca?
EA: O Wave Rebellion é a porta de entrada da Mizuno no segmento de performance focado em velocidade. É o tênis mais rápido já feito na história da marca. O modelo possui uma placa de fibra de vidro, altamente rígida e muito mais responsiva do que a placa de nylon, garantindo um melhor amortecimento e estabilidade durante a corrida. A linha Rebellion deve crescer muito nos próximos anos, se tornando referência para os corredores de performance. Aguardem!
MT: Tem previsão de um calçado com placa de carbono? EA: Como uma boa marca japonesa, somos muito criteriosos com testes e um produto só é levado ao mercado depois de muitos anos de pesquisa, garantindo sempre que possamos levar ao mercado produtos que entreguem a máxima performance para o corredor, mas ao mesmo tempo segurança e oferecendo o menor risco de lesão possível. Isso está na essência da marca e não abrimos mão dessa filosofia. Certamente modelos com placa de carbono estão no radar da marca e já são parte desses estudos citados há bastante tempo. Ainda não podemos adiantar nenhuma definição, mas certamente independente de placa de carbono ou não o que podemos garantir é que traremos novidades muito legais para o corredor que busca performance e velocidade. Essa história começa com o Wave Rebellion, mas certamente teremos novidades nessa linha nas próximas coleções, aumentando nossa oferta de produtos de alta performance.
MT: Tem planos específicos para o mercado do triathlon? EA: O triathlon sempre foi e ainda é muito estratégico para o posicionamento da marca e com certeza já temos conversas para 2022. Vemos o triathlon como um segmento de performance e entendemos que o Wave Rebellion nos ajuda a voltar a poder colocar produtos de alta performance no pé dos triatletas, construindo uma conexão verdadeira e autêntica com esse público. Em relação ao patrocínio de provas, ainda estamos analisando várias possibilidades e está no radar da marca voltar a se associar com propriedades que nos ajudem a proporcionar grandes experiências aos praticantes da modalidade.
MT: E essas ações também passam por patrocínio para triatletas profissionais? EA: Com certeza! Sempre tivemos ligados aos atletas profissionais, isso é do DNA da marca. Acreditamos no poder transformador do esporte e atletas profissionais são sempre representantes muito importantes para nos ajudar a projetar essa essência da marca para as comunidades em que atuamos.
MT: Obrigado, Edu! Sejam bem vindos de volta. EA: Eu que agradeço
Conheço todos os novos modelos da Mizuno no site, clicando aqui ou no Instagram da marca

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