Várias provas batendo na porta para mais um fim de semana de muito triathlon!
WTCS Montreal
Startlist de peso, já que todas as etapas WTCS em geral reúnem os melhores do mundo em ação. Pelo Brasil estarão por lá Manoel Messias, Miguel Hidalgo, Antônio Bravo Neto, Luísa Baptista, Vittoria Lopes e Djnenyfer Arnold. Todos eles já na corrida olímpica, em busca de vagas para Paris 2024.
Além deles, Alex Yee, Hayden Wilde, Vincent Luis, Jelle Geens, Marten Van Riel, Leo Bergere, Richard Murray, Georgia Taylor-Brown, Sophie Coldwell, Beth Potter, Cassandre Beaugrand e muitos outros.
A etapa eliminatória do triathlon que na verdade se transformou em duathlon por conta das condições do mar acontecem a partir de 14h desta sexta-feira (24 de junho), no horário de Brasília. E no sábado acontecem as finais, no seguinte formato:
  • Evento 1: 30 atletas largam e os primeiros 20 atletas que cruzam a linha avançam. Todos os outros são eliminados.
  • Evento 2: 20 atletas largam e os primeiros 10 atletas que cruzam a linha avançam. Todos os outros são eliminados.
  • Evento 3. A corrida final, para determinar os 10 primeiros colocados.
IRONMAN Frankfurt e IRONMAN 70.3 Elsinore 
Válido como campeonato europeu da bandeira IRONMAN, excelentes nomes da longa distância estarão lado a lado em Frankfurt. A prova acontece a partir de 1h25 da madrugada de sábado para domingo no horário de Brasília, e terá transmissão ao vivo pelo canal do IRONMAN.
A briga promete ser boa pela ponta dianteira entre o sueco Patrik Nilsson (atual campeão que larga para defender seu título), o dinamarquês Kristian Hogenhaug, o sueco Rasmus Svenningsson, o australiano Josh Amberger, o sul-africano Bradley Weiss e os franceses Denis Chevrot e Clément Mignon. No feminino, poucos nomes no startlist em um field dominado por apenas 4 países: Alemanhã, Grã Bretanha, Áustria e Austrália. Os principais nomes são Daniela Bleymehl, Susie Cheetham e Nikki Bartlett. Por aqui você confere o startlist completo.
Também válido como europeu da bandeira, mas pela meia distância, o 70.3 Elsinore vai rolar também no domingo, largando 1 hora depois do IRONMAN Frankfurt. Isso significa 2h30 da madrugada no horário de Brasília. Se em Frankfurt o startlist feminino não chama tanta atenção, em Elsinore o destaque é gigante e a promessa é por uma prova disputadíssima entre as mulheres. Afinal, quando temos Emma Pallant-Browe, Holly Lawrence, Ruth Astle, Ellie Salthouse, Ashleigh Gentle, India Lee e Sarissa De Vries na mesma linha de largada fica bem difícil selecionar uma favorita. No masculino a missão também não é das mais fáceis. Apesar de menos nomes entre os destaques, não é muito fácil escolher um favorito entre Daniel Baekkegard, Chris Leiferman, Miki Taagholt, Filipe Azevedo e Pablo Dapena Gonzalez. O startlist completo você pode conferir por aqui.
IRONMAN França e 70.3 Mont Tremblant
Quem não gosta de ver o canadense Lionel Sanders em ação?! E ele está de volta – de novo! Ele venceu o 70.3 de 2015 a 2018, e volta nesta edição para tentar repetir o feito. No entanto, ele enfrentará seu compatriota Jackson Laundry, que larga para defender o título de 2019 e que recentemente derrotou Sanders no 70.3 Oceanside. Outros 2 canadenses (talvez essa seja a prova que melhor conseguiu reunir os mais estrelados triatletas canadenses nos últimos tempos) também lutam pelo título e têm fortes chances de pódio: Brent Mcmahon e Cody Beals.
No feminino, Flora Duffy encabeça o startlist mas sua presença na prova ainda é uma incógnita – claro que torcemos para que ela largue! Além dela, as canadenses Tamara Jewett e Melanie Mcquaid, Rachel Olson, Sarah Bishop são nomes para ficar de olho. Jewett inclusive aparece no ranking da PTO com a melhor corrida da atualidade. E não por menos, após ter cravado 1h14 nas duas provas de 70.3 que largou este ano.
Sem transmissão ao vivo, a prova acontece no domingo a partir de 8h da manhã no horário de Brasília.
  • Super League Triathlon Brasil 
Mais uma prova nacional valorizando a elite e distribuindo premiação em dinheiro, o Super League Triathlon acontece neste sábado (25), com a largada da elite prevista para 18h30. Apostando na dinamicidade do triathlon, o formato inovador tem o percurso de 300 metros de natação + 4km de ciclismo + 1,5km de corrida, que será repetido 3 vezes pelos atletas da elite. O startlist completo de quem vai brigar pelos R$5mil de premiação você encontra aqui (masculino / feminino). E todas as informações da prova você pode acessar por aqui.

Comentários

comentários