O UB515 Brasil Ultra Triathlon abriu o esperado período de candidaturas para a Edição Ano Nove do Ultraman Brasil | 2022, programada para ocorrer entre os dias 15, 16 e 17 de abril de 2022.
A organização também confirmou a realização Edição Ano Oito | 2021 nos dias 15, 16 e 17 de outubro próximo, na linda cidade de Paraty, localizada na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro. No último sábado, dia 17, foi realizada videoconferência que contou com a participação dos atletas, da organização e das lendas Curtis Tyler, diretor do UB515 e nada menos que o criador do Ultraman Hawaii e de Cory Foulk, também diretor do UB515 e recordista mundial de participação em provas de ultraman. Diretamente da Big Island do Havaí Curtis e Cory deram suas bênçãos e “Aloha” para a realização das duas próximas edições.
O UB515 é disputado nos mesmos moldes do Ultraman Havaí: no primeiro dia os atletas nadam 10km e pedalam 145km; no segundo pedalam 276km e no terceiro correm uma dupla maratona, 84,4km, totalizando os 515km que dão nome a prova.
Para participar da Edição Ano Nove | 2022 é necessário que o atleta se candidate e, após a análise de currículo esportivo e entrevistas pessoais, os diretores divulgam a tão aguardada “lista final” dos triatletas que vão participar de um dos maiores desafios esportivos do mundo, o Ultraman.
Marcos Dantas, um dos diretores e duas vezes finisher do UB515, ressaltou que o espírito do evento tem sido um dos grandes diferenciais ao longo da história do desafio brasileiro. “Sempre dizemos que vemos o triathlon não como um fim em si, mas um meio para algo maior, uma ressignificação do que seja a humildade e que deixe no atleta um legado na sua vida pessoal e não apenas na sua vida esportiva. Esta visão é retratada nas palavras havaianas Aloha (amor), Ohana (família) e Kokua (solidariedade) e no lema “live the journey, be humble” (viva a jornada e seja humilde)”.
A diretora Tatiana Britto torce por um aumento da participação feminina em 2022: “Adoraríamos ter uma participação de pelo menos 40% de mulheres no evento, pois ao longo dos anos tivemos diversas demonstrações do que elas são capazes. Há uma mensagem muito poderosa e significativa para o esporte quando vemos uma mulher na largada do UB515. Precisamos multiplicar cada vez mais esta mensagem. Na verdade, como organizadores, entendemos que temos essa obrigação.”
Aline Luftmann, que estará na largada de 2021 em outubro, declara: “Espero finalmente cruzar aquela linha de chegada e tomar o banho de mar com a sensação do dever cumprido. No caso o dever são os 515km. Tenho certeza que será marcante para todos os envolvidos, devido a tudo que aconteceu neste dois últimos anos e meio. Esta prova será ainda mais especial, serão três lindos dias!”
Para maiores informações sobre o evento, conhecer os ultratriatletas de 2021 e o processo de candidatura para 2022, visite o site www.ub515.com.br.

Comentários

comentários