Triatleta campeão mundial participará do revezamento da Tocha Olímpica em Uberlândia

      O triatleta Rafael Farnezi, campeão mundial de Triathlon da ITU, foi um dos selecionados para o conduzir a tocha olímpica durante o revezamento oficial, que percorrerá todo o Brasil em cerca de 90 dias. Entre as mais de 300 cidades, o triatleta será um dos que terá a honra de conduzi-la em Uberlândia/MG, sua cidade natal.

      “Ao receber a primeira notícia de que existia a possibilidade de conduzir a tocha olímpica durante parte de seu caminho até o momento alto do maior evento esportivo do planeta, o momento de acender a pira olímpica, posso dizer que fiquei sem reação,uma verdadeira  avalanche de pensamentos, sensações e emoções se misturaram por completo.”

      Farnezi no Mundial de Chicago/2015

      Farnezi no Mundial de Chicago/2015

      Farnezi foi campeão Mundial de Sprint Triathlon na disputada categoria 25-29 anos, em 2011, em Pequim. Desde então, tem se destacado com um dos melhores triatletas amadores brasileiros de curta distância, participando de todos os campeonatos Mundiais da ITU (International Triathlon Union) a partir de então.

      “Devo dizer que o significado e o simbolismo desse momento é para mim de uma grandiosidade tão expressiva, que apenas quem vive o esporte com tanta paixão e envolvimento talvez entenda. Tenho o esporte e sua verdadeira essência como parte fundamental da minha vida, foi ele que me trouxe todos os valores e verdadeiras lições que levo comigo para minha vida. Justamente por isso que poder viver tal experiência tornou-se tão valorosa para mim”, conta Farnezi.

      O atleta também é colunista no MundoTRI, participando também de coberturas de eventos e provas com nossa equipe. Graduado em Educação Física, atualmente, seu principal projeto é sua assessoria esportiva (veja aqui no Facebook). Nossos parabéns a esse atleta que representa tão bem a comunidade do Triathlon nacional!

      “O tempo passou e hoje posso dizer que consegui chegar onde um certo dia, isso tudo era apenas um sonho de criança, mas uma criança que acreditou, trabalhou e continua trabalhando muito para torna-lo real. Só me resta saber agora se tudo isso é um sonho que se torna real ou uma realidade que se tornou em um verdadeiro sonho.”

      Siga-nos ns redes sociais:
      Facebooktwitterrssyoutubeinstagram
      Compartilhe este artigo:
      Facebooktwitterredditpinterestmail
      Leia também:  Minuto do Pan: Reinaldo Colucci é a maior esperança de medalha para o Triatlo brasileiro

      Comentários

      comentários

        Xterra Brasil

      Leia mais sobre esse assunto