Realizada neste sábado (30/01), a 12ª edição da prova de 81km foi destaque no Litoral gaúcho

Com clima favorável, o litoral gaúcho recebeu neste sábado (30/01) a 12ª edição da Travessia Torres Tramandaí Sesc (TTT). A prova de percurso equivalente a 81.240 metros, reuniu cerca de 3 mil atletas de diferentes Estados. As condições climáticas, durante todo o trajeto, contribuíram para o bom andamento da prova. Para o gerente de Esporte do Sesc/RS, Marcelo de Campos Afonso, esta edição da Travessia foi satisfatória: “A prova foi excelente. O clima contribuiu bastante e os apoiadores foram fundamentais”. Marcelo ainda confirmou a 13ª para janeiro de 2017.

Considerada uma das maiores e mais difíceis provas do Rio Grande do Sul, a travessia exige muito preparo físico e até mesmo psicológico para percorrer uma distância que representa quase o dobro da Maratona Internacional de Porto Alegre e o equivalente a mais de cinco vezes a da Corrida Internacional de São Silvestre. A campeã da categoria individual feminino master, Rosana Almeida conta que é a sexta vez que participa da competição e o segredo para conquistar a primeira colocação: “Fazer muito volume, com treinos bem intensos e o principal é ter bastante dedicação”.

©Claiton Dornelles/Sesc
©Claiton Dornelles/Sesc

O atleta Rodrigo Cardoso estreou na Travessia com o pé direito. Na sua primeira participação na categoria individual masculino, conquistou o lugar mais alto do pódio. Feliz pela conquista, Rodrigo comenta que o clima ajudou bastante e organização da prova foi excelente. “A prova foi perfeita, o clima e a areia estavam ótimos”, avalia o atleta.

Além de atletas Individuais, Duplas, Quartetos e Octetos participaram da prova. Realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio do Clube de Corredores de Porto Alegre (Corpa), a prova teve largada a partir das 6h da manhã em Torres, próximo à Casa do Estação Verão Sesc; e chegada na praia de Imbé (Junto à Barra). (Veja abaixo os destaques de cada categoria).

Esporte Sesc – Para promover o bem-estar físico da comunidade gaúcha, “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem”, pilar do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, realiza torneios e competições, tais como o Circuito Verão Sesc de Esportes, Jogos Comerciários, Triathlon Sesc – Circuito Nacional e o Circuito Sesc de Corridas, além das ações voltadas à qualidade de vida promovidas pelas Academias Sesc, que mantém desde 2011 certificação NBR ISO 9001:2008. O “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem” é uma ação para o Move Brasil – campanha nacional de incentivo à prática da atividade física.’

Leia também:  Xterra Brasil chega a Paraty após o sucesso de Ilhabela

RESULTADOS:

* INDIVIDUAL

Masculino

1º Rodrigo Cardoso
2º Gabriel Picarelli
3º Rodrigo RissardoArcari

Feminino

1º Roberta Nozari
2º Renata Vidal Peixoto
3º Solange dos Santos Oliveira

Masculino Master

1º Cláudio Nunes de Oliveira
2º Bruno Wander Buldrini
3º Osvaldo Luis Paiva

Feminino Master

1º Rosana de Fátima Silveira Almeida
2º Caroline Schenkel
3º Ana Paula Oliveira

* DUPLAS

Masculino

1º Cia dos Cavalos
2º Imigrantes Running
3º Life Team Runners 5

Feminino

1º RemiãoTreinamentoFísico 2
2º Pace
3º Ad Movere / Faccat / Prativista 5

Misto

1º ML Mix Run / XP Investimentos
2º Inspire 2
3º Omáda

* QUARTETOS

Masculino

1º Cia dos Cavalos “The Flash”
2º TauroBonorino
3º M&C AssessoriaEsportiva

Feminino

1º SogipaPercorrerQue Pena DêDA
2º Cia dos Cavalos “As Cavalinhas”
3º Percorrer / Sogipa

Misto

1º Cia dos Cavalos “Alto Nível
2º Gruppen 4
3º PerfectRun 26

* OCTETOS

Masculino

1º Sogipa Percorrer na Madrugada
2º Salva Vidas Torres
3º TauroBanorino 1

Feminino

1º Gruppen F
2º Clube da Endorfina Venus
3º R. A. Runners “As Feras”

Misto

1º Miriam Caldasso 4
2º Cia dos Cavalos “Ases Indomáveis”
3º Voando Baixo

Misto Master

1º Gruppen Master
2º Sogipa / Percorrer
3º Cia dos Cavalos Master

Siga-nos ns redes sociais:
Facebooktwitterrssyoutubeinstagram
Compartilhe este artigo:
Facebooktwitterredditpinterestmail

Comentários

comentários