Xterra Brasil

A International Triathlon Union (ITU), órgão máximo do Triathlon mundial, anunciou nesta quarta feira, 24 de fevereiro de 2016, que a Copa do Mundo de Triathlon em Kitzbühel terá o formato exclusivo de contrarrelógio na disputa classificatória para a final, ambas no mesmo dia.

@ITU
@ITU

As provas na cidade austríaca sempre foram marcadas por inovações nas regras e por um circuito extremamente desafiador, com tanto o pedal quanto a corrida morro acima. O sistema de prova com semifinais classificatórias para uma final também foi testado inicialmente no lendário percurso.

O contrarrelógio deste ano será realizado pela manhã, com os atletas largando a cada 30 segundos. Essa etapa terá a distância de 2/3 de um Triathlon Sprint, ou seja, 500m de natação, 26,6km de ciclismo e mais 6.6km de corrida.

O pódio final será decidido em uma competição à tarde, com os atletas que marcarem os 30 melhores tempos no contrarrelógio da manhã. Nessa disputa final, a competição será intensa, pois os atletas percorrerão apenas o 1/3 restante para completar um Sprint.

Esse formato, além de privilegiar a participação de atletas mais jovens, especialmente da Júnior e Sub-23, fornece mais emoção e disputa, motivo pelo qual a etapa final será, inclusive, mais atrativa para os meios televisivos, um ponto crucial para massificação do esporte.

Siga-nos ns redes sociais:
Facebooktwitterrssyoutubeinstagram
Compartilhe este artigo:
Facebooktwitterredditpinterestmail

Comentários

comentários

Leia também:  Galeria de imagens do Ironman 70.3 Panama