Powerman Brasil Duathlon
    Xterra Brasil

Pai carrega filho no Sesc Triathlon Caiobá e supera seu próprio recorde

Em 11 mar 2015

    Inspirado pela incrível história do Team Hoyt, o triatleta José Rosa das Neves, 46 anos, se superou mais uma vez e bateu seu recorde da distância Sprint no Sesc Triathlon Caiobá, com 1h46min23seg. O detalhe da história é que Neves carregou seu filho deficiente físico, Elkier, durante as etapas da natação e da corrida.

    11021379_10153134273808486_6334886979263063192_o

    Impossibilitado de se locomover por conta própria, Elkier depende dos pais para todas suas atividades. Sempre presente em sua vida, José Rosa percebeu, no ano passado, que os únicos momentos nos quais não estava com seu filho era as horas de treino. E foi assim que ele decidiu propiciar a seu filho uma emoção que ele jamais poderia sentir: competir em um Triathlon e cruzar a linha de chegada.

    No último dia 8 de março, eles completaram mais uma prova no Sesc Triathlon Caiobá, uma das competições mais tradicionais do país. Infelizmente, Neves não pôde levar Elkier durante o ciclismo, já que ele não possui recursos para adquirir uma bicicleta especial. Nos 750m de natação, um bote foi amarrado à sua cintura. Logo que conclui o percurso da etapa inicial, ele pegou o filho no colo e o levou até à primeira transição, em um trajeto de cerca de 300m. Já nos 5km de corrida, Neves o empurrou em uma cadeira de rodas especial, sob uma torcida empolgante nas ruas da pequena cidade do litoral paranaense.

    “É muito gratificante proporcionar tantos momentos de alegria ao meu filho”, conta Neves que, mirando o exemplo do Team Hoyt e outros país mundo afora, sonha em continuar praticando o Triathlon com o filho e, quem sabe, chegar a distâncias maiores.

    Leia também:  Igor Amorelli faz história e sagra-se primeiro brasileiro campeão do Ironman Florianópolis

    Para ele, o suporte da família e da organização da prova foi fundamental, já que a logística de treinos e da prova em si é significativamente mais complexa. Neves aponta que a maior dificuldade no momento não é física, mas financeira, já que os equipamentos adaptados são caros e as viagens para provas custosas.

    Você pode contribuir na campanha para que Neves possa adquirir sua bike de duas maneiras:

    1) Depósito direto em sua conta bancária

    Ag 0373

    Operação 013

    Conta poupança 31036-1

    José Rosa das Neves

    CPF 101114438-73

    2) Pelo sistema de Crowfunding “O Pote” (responsabilidade de terceiros, sem nenhum envolvimento do MundoTRI):

    http://www.opote.com.br/yes-you-can-sim-voce-pode-ajudar

     

    Siga-nos ns redes sociais:
    Facebooktwitterrssyoutubeinstagram
    Compartilhe este artigo:
    Facebooktwitterredditpinterestmail

    Comentários

    comentários