Final de semana intenso: Ironman 70.3 edições Boise, Eagleman, Kansas e Itália.

    Em 11 jun 2012
    Tags

    No sábado (9), o clima castigou os participantes da etapa Ironman 70.3 Boise, Idaho. A temperatura congelante, o vento frio e cortante, e a neve forçaram a organização do evento a reduzir a etapa do ciclismo. Muitos triatletas mantiveram suas roupas emborrachadas durante o pedal para se protegerem da temperatura. Mas a maior surpresa ficou para o final, com o resultado dos profissionais da categoria masculina, que foi decidida com a ajuda das fotos oficiais do evento: o neo-zelandês Callum Millward e o americando Matty Reed cruzaram juntos a linha de chegada e empataram em primeiro lugar. Em terceiro ficou o americano Timothy O´Donnell. Entre as mulheres, Jodie Swallow, da Grã-Bretanha, dominou a prova e conquistou o primeiro lugar no pódio. Em segundo, a americana Malaika Homo e em terceiro, a australiana Nikki Butterfield.

    Enquanto isso, no mesmo dia, o Ironman 70.3 Eagleman, em Cambridge, contava com temperaturas mais quentes, umidade e pouco vento. O tricampeão mundial Craig Alexander usou a qualidade característica da sua corrida para liderar a categoria masculina e vencer a prova. Foi a última parada de Craig antes de sua visita ao Brasil nesta semana. Em segundo lugar, ficou o australiano Greg Bennett, na mesma colocação alcançada por ele há uma semana no Hawaii. O americano TJ Tollakson alcançou a terceira posição dominando a etapa do ciclismo. A prova feminina foi marcada pela desistência de duas profissionais. Mirinda Carfrae, uma das favoritas, saiu da competição no pedal, sentindo que não estava recuperada de um problema de saúde que a afetou nos últimos dias, e a americana Dede Griesbauer saiu da água na segunda posição, mas pretendia parar depois de concluir o ciclismo. Assim, o caminho ficou aberto para Kessler, que terminou a prova 10 minutos a frente da segunda colocada, Margaret Shapiro. Em terceiro, Kristin Andrews completou o pódio das conterrâneas norte-americanas.

    No domingo (10), foi a vez do Ironman 70.3 Kansas. Clayton Fettell combinou suas habilidades de nadador e ciclista para faturar o segundo Ironman no espaço de duas semanas. Fettell cruzou a linha de chegada com uma margem confortável de 2:34 para o segundo colocado, Paul Ambrose Boulder. Em terceiro, Ben Hoffman. Entre as mulheres, a vencedora Rachel Joyce saiu da água na segunda posição e passou a liderar no ciclismo. Durante a corrida, Joyce ampliou para 22:41 a vantagem para a segunda colocada Amanda Stevens, que pareceu sentir alguma dificuldade e reduziu o passo. Já nos últimos momentos da corrida, Lesley Smith alcançou o terceiro lugar.

    Ainda no domingo, o ítalo-argentino Daniel Fontana defendeu seu título na segunda edição do Ironman 70.3 na Itália. Fontana resistiu à ofensiva de Jonathan Ciavattella, que completou apenas a etapa do ciclismo devido a um problema de tendão, e Ben Allen, que perdeu posições na maratona.

    O segundo lugar ficou com Alessandro Degasperi, com a mesma colocação da primeira edição do Ironman italiano, e em terceiro, Paul Amey. A surpresa da prova aconteceu entre as mulheres: a pequena (em estatura) alemã Kristin Moller apresentou um desempenho extraordinário na corrida, saindo da quarta para a primeira colocação. Em segundo lugar, ficou a italiana Edith Niederfriniger e em terceiro, a inglesa estreante nas provas de Ironman, Jacqui Slack.

    Quer participar da palestra exclusiva de Craig Alexander no Brasil? Veja aqui como.

    Comentários

    comentários

    Leia mais sobre esse assunto