Cidade mineira de Santa Bárbara recebe mais um XTERRA neste fim de semana

    Em 29 jun 2012
    Tags

    Depois de passar por Natal (RN), Ilhabela (SP), Teresópolis (RJ) e Manaus (AM), o principal evento cross country nacional chega em Santa Bárbara (MG) para o XTERRA ENTRE SERRAS E TRILHAS. Serão dois dias – 30 de junho e 1 de julho – de muito esporte outdoor, com provas de duathlon, mountain bike e corridas noturna e infantil. Um dos maiores atrativos é a MTB Cup, que vale pontos no ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

    Disputada no estilo maratona cross country de mountain bike – serão intensos e exaustivos 62.5 km por um terreno acidentado, com valas, buracos e pedras soltas – a MTB Cup é desejada por grandes bikers. Um dos destaques é Érika Gramiscelli uma das principais ciclistas brasileiras da atualidade. Érika é, simplesmente, a atual tetracampeã brasileira de mountain bike cross country e única ciclista verde-amarela a participar dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011.

    “Participo das provas de mountain bike do XTERRA desde que elas entraram no Circuito, ainda nos anos 90, e, por isso, elas são muito importantes para mim”, disse a experiente biker, há 15 anos pedalando em alto nível, para, em seguida, contar o que espera do percurso: “Por mais que o atleta esteja preparado, as provas do XTERRA são de matar. Lembro-me de uma etapa em Pedra Azul (ES) que parecia interminável”.

    Pela primeira vez parte de uma etapa do XTERRA BRAZIL TOUR, o Duathlon contará com nomes brasileiros e internacionais do mais elevado quilate, como Sabrina Gobbo, Luzia Bello, Suzanne Snyder, Mateus Ferraz, Cid Barbosa, Will Kesay e Felipe Moletta (Campeão do Triathlon na última etapa do XTERRA, na Amazônia), além de marcar o retorno do vitorioso e renomado Alexandre Manzan, apelidado, simplesmente, de Mr. XTERRA. O prova terá 3 km de corrida, 35 km de mountain bike e mais 9 km de corrida, a serem percorridos nesta ordem.

    Foto: divulgação

    A Night Run, corrida noturna por trilhas com um trajeto de 6 km, aterrissa em Santa Bárbara com um cartaz e tanto. Além de estar presente em todas as etapas do XTERRA BRAZIL TOUR 2012, a Night Run contou com nada menos do que 4 mil corredores na sua última edição, realizada em Manaus. E como esporte não escolhe idade, o XTERRA ENTRE SERRAS E TRILHAS também terá a Kids Mini Corrida, para crianças até 12 anos de idade, com distâncias que variam entre 50 m e 1 km.

    O XTERRA ENTRE SERRAS E TRILHAS é apresentado pela Fiemg e Sesi iniciativa CNI. Patrocínio American Airlines, Maçãs e Peras Turma da Mônica e Epic Sports. Realização: Instituto Xterra.

    PROVAS DO XTERRA ENTRE SERRAS E TRILHAS

    DUATHLON 

    Pela primeira vez presente em uma etapa do XTERRA BRAZIL TOUR, o Duathlon promete uma acirrada disputa com grandes nomes do esporte cross country brasileiro e internacional. O percurso contará com 3 km de corrida, 35 km de mountain bike e mais 9 km de corrida, nesta ordem. A prova está marcada para 30 de junho, com largada às 10h.

    MTB CUP

    Uma competição de mountain bike no formato maratona cross country com um percurso de 62.5 km. Bikers brasileiros de alto nível estarão presentes para participar de uma prova que vale pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A MTB Cup ocorrerá no dia 1 de julho e os atletas começarão suas pedaladas às 9h.

    NIGHT RUN

    Presente em todo o circuito XTERRA BRAZIL TOR 2012, a Night Run é puro sucesso – na etapa realizada em Manaus foram nada menos do que 4 mil inscritos. Em Santa Bárbara, a corrida noturna por trilhas terá um percurso de 6 km e será 30 de junho, com início às 19h.

    KIDS MINI CORRIDA

    Aqui a criançada pede passagem. Meninos e meninas até 12 anos de idade começam a viver o mundo do esporte outdoor com diversas corridas infantis – as baterias variam com a idade dos participantes e vão de 50 m até 1 km. A Kids Mini Corrida será no dia 1 de julho, e os pequenos começam a gastar a sola do tênis às 10:30h.

    CRONOGRAMA

    Sábado – 30 de Junho

    10:00h – Largada Duathlon
    15:00h – Premiação Duathlon
    19:00h – Largada Night Run
    20:00h – Premiação Night Run

    Domingo – 1 de Julho

    09:00h – Largada MTB Cup
    10:30h – Largada Kids Mini Corrida
    15:15h – Premiação MTB Cup

    Comentários

    comentários


    Curta também nossa fanpage no facebook para receber mais novidades: facebook.com/mundotri

    Leia mais sobre esse assunto